ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Esquadrilha da Fumaça realiza demonstrações em Pernambuco

Demonstração no Marco Zero, no centro do Recife, reuniu milhares de pessoas
Publicada em: 13/03/2024 22:47
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Sargento Arthur
Edição: Agência Força Aérea

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realizou entre os dias 08 e 10/03 uma sequência de apresentações em cidades do Estado de Pernambuco. A agenda iniciou no dia 08/03, no município de Afrânio, passando por Serra Talhada, no dia 09/03, e Recife, no dia 10/03, sendo uma das atrações programadas para as comemorações do aniversário da capital pernambucana, que completou 487 anos no dia 12/03.  Na oportunidade, milhares de pessoas lotaram a Praça do Marco Zero e vibraram a cada manobra desempenhada pelas sete aeronaves A-29 Super Tucano.

O Prefeito de Recife, João Campos, falou sobre a apresentação do EDA. “Essa bela apresentação dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça, representando a Força Aérea Brasileira, com suas manobras impressionantes e voos rasantes, abrilhantou ainda mais as nossas comemorações por ocasião do aniversário da cidade e encerrou em grande estilo a programação festiva do nosso fim de semana”, comentou.

Lançamento de Paraquedistas

Ainda em comemoração aos 487 anos da Cidade do Recife, no dia 10/03, uma aeronave C-95 Bandeirante, operada pelo Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1°/5° GAV) - Esquadrão Rumba, sediado na Base Aérea de Natal (BANT), apoiou a apresentação da equipe “Os Cometas”, da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqd) do Exército Brasileiro (EB). Sob os olhares atentos do público que acompanhava a apresentação, o avião da FAB lançou uma equipe composta por oito paraquedistas militares, os quais realizaram um salto de demonstração com manobras e evoluções.

Programação

Acompanhe toda programação da Esquadrilha da Fumaça aqui.

Fotos: EDA e II COMAR